Estamos em novo endereço: Rua 23 de Maio, 170 - Jardim Ester - São Roque - SP 18.131-090

Natal a Fortaleza - Rota do Sol - Aventura nas Praias em veículo 4x4 - 10 dias

Natal a Fortaleza - Rota do Sol - Aventura nas Praias em veículo 4x4 - 10 dias

Faça a aventura da sua vida, desbravando as praias inacessíveis do litoral do Ceará e Rio Grande do Norte com muito conforto e segurança em veículos novos com tração 4x4 e ar condicionado. Conheça praias semi-selvagens, altas dunas de areia, rios de água doce à beira-mar e as mais belas paisagens do litoral nordestino. A Expedição Rota do Sol passa por quase 100 praias, são verdadeiros paraísos a beira mar ligando as capitais Natal e Fortaleza. Um roteiro com muita aventura, charmosas pousadas e a deliciosa culinária local. Um programa para poucos privilegiados.

Serviços Inclusos

Transporte

aéreo de ida e volta (São Paulo / Natal / Fortaleza / São Paulo) em modernos jatos da TAM, VASP ou VARIG.

Hospedagem

em hotéis confortáveis e bem localizados nas capitais e charmosas pousadas à beira mar durante o percurso, todas com café da manhã.

Traslado

aeroporto / hotel / aeroporto.

Atividades

passeio nos principais pontos turisticos de Natal e Fortaleza; travessia de Natal a Fortaleza em modernos e confortáveis Jeeps e Land Rover com tração integral 4x4, ar condicionado, rádio-comunicação, Cd player, serviço de bordo e conduzidos por experientes guias de ecoturismo.

Outras Informações

Valores a consultar :

E-mail: vazturaz@uol.com.br

Tel.: 11-4719-1050 / 11-97222-2028 

Passeios

Baía dos Golfinhos

Ao contrário dos parques da Flórida, aqui os golfinhos são livre e dão um show de acrobacias para os visitantes, sempre ao final da tarde. Um espetáculo da natureza!.

Baía Formosa

Baía Formosa está localizada no extremo sul do Estados, na divisa com a Paraíba. Foi batizada corretamente pelos colonizadores portugueses que ficam encantados com a beleza da enseada. Praia selvagem e pouco explorada, Baía Formosa possui uma das poucas reservas de mata atlântica do Brasil, a "Mata Estrela", que ocupa uma área de 2.500 hectares. Os surfistas já descobriram os encantos de suas praias e as ondas são respeitadas nos circuitos amadores e profissionais de surf em todo o país.

Barra de Cunhau

Situada logo após a Praia de Pipa, Barra de Cunhau é uma simpática vila de pescadores e pertence ao município de Canguaretama. A praia, protegida dos fortes ventos, é tranquila quase sem ondas. As principais atrações são as piscinas naturais, a Boca da Barra e um belo manguezal com 40 km quadradosde área que funciona como um grande viveiro de camarões, ostras, caranguejos e outros animais marinhos. É possível fazer um passeio de barco com duas paradas: uma no manguezal e outra na Praia de Restinga, onde se formam as piscinas naturais.

Barra do Rio, Pitangui e Jacumã

Barra do Rio é continuação de Jenipabu e possui um rio que para ser atravessado é presciso usar uma balsa. A praia de Pitangui vem logo em seguida e tem como atração principal a Lagoa de Pitangui, com passeios de ultraleve, caiaque e pedalinho. Na praia de Jacumã, a melhor pedida é conhecer a bela Lagoa de Jacumã.

Barreira do Inferno

O programa espacial brasileiro começou aqui O Brasil entrou na corrida espacial em 1965 com a inauguração da base de lançamento de foguetes da Barreira do Inferno. Localizada no caminho das praias do Litoral Sul, a base ainda funciona para rastrear foguetes e receber turistas que podem conhecer réplicas dos foguetes e um pouco de tecnologia aeroespacial.

Beach Park

Partindo de Fortaleza, a 22 Km em sentido leste, na Rota do Sol Nascente, escondida entre dunas do município de Aquiraz, nos deparamos com a praia do Porto das Dunas. Além do Parque Eólico, aqui está localizado um dos maiores empreendimentos turísticos do Ceará: o Beack Park. Resultado de uma combinação de praias e parque aquático. Sua maior atração, entretanto é o Aqua Park, um dos maiores parques aquáticos do mundo a beira-mar. O Aqua Park é uma diversão garantida para todas as idades, com toboaguás, cascatas, rio artificial.

Camurupim

A praia de Camurupim está localizada no Litoral Sul, a 45 km de Natal, e pertence ao município de Nísia Floresta. A praia é caracterizada por águas claras e calmas, ideais para o banho, e também por uma barreira de corais. Mas Camurupim reserva outra surpresa: a Lagoa de Arituba, um lugar que vale a pena ser visitado por sua beleza. Pedalinho e caiaques fazem a alegria de adultos e crianças de todas as idades.

Canoa Quebrada

Localizada a 156 Km de Fortaleza, no município de Aracati, Canoa Quebrada é uma praia paradisíaca, própria para os que buscam paisagens místicas e exóticas. Cercada de falésias que atuam como mirantes naturais, Canoa Quebrada parece ter parado no tempo, com toda a sua simplicidade declarada nos nativos e nas barracas da praia que servem uma riqueza de pratos à base de frutos do mar. O passeio em comboio de buggys pelas dunas dá a plena sensação de estar fazendo um rally em pleno deserto. O banho de mar em sua pequena enseada protegida por arrecifes, proporciona ao turista uma tranquilidade que só em Canoa Quebrada se sente.

Caponga

A 75 Km da capital no município de Cascavel, a praia de Caponga traduz a harmonia da convivência de nativos e turistas. No complexo do Hotel Village Barra Mar, o turista pode apreciar as belezas que a praia oferece e ainda desfrutar de todas as facilidades do "resort".

Caraúbas e Maracajaú

Reserve um dia inteiro para conhecer as atrações de Caraúbas e Maracajaú, um verdadeiro paraíso de águas claras, natureza selvagem e mergulho em piscinas naturais cheias de corais e peixes coloridos. O passeio começa pelas praias quase desertas de Caraúbas, formada por falésias, coqueirais e algumas raras dunas. Em seguida, sinta grandes emoções nos toboáguas do maior parque aquático do litoral, com variadas e divertidas atrações. Por último, não deixe de fazer uma jornada aos corais do Parrachos de Maracajaú. Lanchas e plataformas oferecem apoio para os mergulhadores nas piscinas naturais. Um passeio inesquecível!

City Tour

No "City Tour", o turista é convidado a realizar um reconhecimento histórico e turístico da cidade de Fortaleza. Os portugueses foram os primeiros colonizadores do Ceará, que em disputa com os holandeses, em torno do Forte de Schooneborch, originou a pequena vila onde oficialmente viria a ser fundada a cidade de Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção, em 13 de abril de 1726. Resgatando e proporcionando o contato com diversidade e a beleza da capital, que guarda em seu acervo arquitetônico, obras como a Catedral Metropolitana, Mercado Central, o Mausoléu de Castelo Branco, a Praça dos Mártires, o Centro de Turismo, dentre outros. Percorre ainda o bairro da Praia de Iracema, a Praia de Meireles com a sua famosa feira de artesanato, a praia do porto de jangadas do Mucuripe e a famosa Praia do Futuro.

Cotovelo

Mais ao sul, a Praia de Cotovelo é ideal para um mergulho em sua águas mornas cercadas por falésias. Os natalenses escolheram esta praia como local de veraneio e a Praia de Cotovelo se tornou o endereço de muitas casas e condominio de luxo. Graças à iniciativa de moradores e comerciantes locais, Cotovelo é bem limpa.

Cumbuco

A 37 Km a leste de Fortaleza, no município de Caucaia, encontramos a Praia de Cumbuco. Antiga colônia de pescadores, Cumbuco surpreende com a sua paisagem repleta de dunas pontilhadas por verdes coqueiros e intercaladas por lagoas e oferece várias opções de lazer, como o rústico passeio de jangada, o divertido passeio de jegue e cavalo, o emocionante passeio de quadriciculo, e o surpreendente passeio de buggy que percorre as dunas móveis, com direito a parada para a prática do esporte local : O sky-bunda com um refrescante mergulho na lagoa de Parnamirin.

Genipabu

Localizada no Litoral Norte, a poucos quilômetros de Natal, logo após a Praia da Redinha está Jenipabu. Palco de um cenário grandioso formado por dunas móveis gigantescas, passeios emociantes de buggy e belas lagoas, Jenipabu reserva divertidas surpresas para seus visitantes. Uma delas é o passeio de dromedário pelas dunas. Mesmo fora do seu habitat, os animais conbinam perfeitamente com a areias de Genipabu.

Jericoacoara

Considerada como uma das praias mas belas do mundo, Jericoacoara resiste ao assédio e preserva sua beleza. Em Jericoacoara, encontram - se ecossistemas representativos do sertão na forma de serrote e mata de tabuleiro, ladeada por dunas, enseadas e coqueiral do ecossistema litorâneo. Area de proteção ambiental, originada através de colônias de pescadores, é atualmente visitada por pessoa do Brasil e do Mundo.

Lagoinha

A 104 Km de Fortaleza, no município de Paraipaba, Lagoinha é uma das maiores atrações na Rota do Sol Poente. Antigo esconderijo de piratas franceses, Lagoinha é uma tranquila colônia de pescadores situada num mirante, de onde se aprecia uma exuberante paisagem de coqueiros, na praia de areia branca e dunas avermelhadas que acolhe as preguiçosas ondas de suas enseadas naturais. Os bares e restaurantes oferecem passeios opcionais de pau-de-arara, combinados com barcos que levam os turistas a conhecer a Lagoa das Almécegas.

Marina Badauê

Um passeio lindo de barco com chá da tarde, esta é uma excelente pedida para os casais e admiradores de boas paisagens.

Morro Branco & Praia das Fontes

A 85 Km de Fortaleza, encontramos no município de Beberibe, uma das estrelas do mar do litoral leste cearense. Morro Branco e Praia das Fontes, fazem uma combinação perfeita entre beleza rústica e a sofisticação. Morro Branco é muito conhecida por seus trabalhos artesanais feitos em recipientes de vidro. Aqui, os turistas são conduzidos por guias locais até os labirintos, formados entre dunas e falésias, de onde são retiradas as diversas tonalidades de areias coloridas. Seguindo o grupo de dunas que desenham o litoral cearense, encontramos as inúmeras fontes de águas doce procedentes das barreiras da Praia das Fontes.

Mundaú

Localizada a 130 Km de Fortaleza em uma área do litoral oeste praticamente virgem, Múndau conserva quase todas as suas caracteristicas primitivas. A natureza tem compromisso com a beleza que dotou sua costa com uma pequena enseada de águas mornas e cristalinas, de um tom verde azulado, cercado de dunas e coqueirais. Os ventos constantes sopram a favor dos adeptos dos esportes de vela. Outra alternativa é o passeio de barco nas águas tranquilas do rio Mundaú que além de formar pequenas ilhas ao longo do seu percurso, contorna belíssimas dunas de areia branca até o seu encontro com o mar.

Pirangi

Na Praia de Pirangi, a principal atração é o “maior cajueiro do mundo”, uma árvore gigante que ocupa 8.500 metros quadrados de área. O cajueiro é uma anomalia genética e produz 60.000 cajus por safra. A árvore está cercada (o que a impossibilita de creser ainda mais) e no local você encontra várias lojinhas de lembranças. Em frente o cajueiro fica um complexo de lazer que organiza passeios de barco pelo litoral , terminando num conjunto de piscinas naturias a 500 metros da costa.

Praia da Pipa

A fomosa Praia Pipa fica a 80 km ao sul a Natal e é a preferida dos turistas. Seu pequeno vilarejo está apinhado de pousadas, lojinhas, restaurantes, bares e algumas boates que atraem multidões nos fins de semana. As principais atrações de Pipa são o Chapadão, a Praia do Amor, a Baía dos Golfinhos e o Santuário Ecológico.

São Miguel do Gostoso

Localizada na esquina do continente sul – americano, a 100 km de Natal, São Miguel do Gostoso é formada por um conjunto de 15 praias com dunas, coqueiros gigantes e uma brisa que sopra sem parar. Segundo alguns historiadores, foi em uma de suas praias que os portugueses colocaram o primeiro marco da colonização no Brasil, 1501.

Tabatinga

Logo após Pirangi, siga em direção à Barra de Tabatinga e conheça sua principal atração: o Mirante de Tabatinga. Localizado na parte mais alta da praia, o mirante permite uma visão panorâmica das praias vizinhas e é um excelente lugar para observar os golfinhos que ao final da tarde aparecem perto do litoral e encantam os turistas com suas acrobacias.

Tibau do Sul e Cacimbinhas

Antes da famosa Praia de Pipa, Tibau do Sul está localizada à margem da Lagoa de Guaraíras e recebe com frequência a visita de golfinhos brincalhões. Saindo de Tibau, no caminho para a Praia de Pipa, você vai conhecer a Praia da Ponta de Giz e Cacimbinhas, cujo acesso é feito por uma escadaria construída ao longo da falésias. A vista que se tem do alto do paredão é maravilhosa: mar azul, areias brancas e uma fileira de pequenas palhoças onde são servidos deliciosos petiscos.



Atendimento via WhatsApp


Rua 23 de Maio, 170 - Jardim Ester - São Roque - SP 18.131-090 / Fone: (11) 4719-1050

© Copyright 2009 - 2019, Vaz Tour LM. Todos os direitos reservados.