Estamos em novo endereço: Rua 23 de Maio, 170 - Jardim Ester - São Roque - SP 18.131-090

Fernando de Noronha com Natal - 8 Dias 07 Noites

Fernando de Noronha com Natal - 8 Dias 07 Noites

O arquipélago de Fernando de Noronha com o seu rico ecossistema, sempre despertou a atenção de visitantes de todas as partes do mundo interessados em conhecer de perto esse verdadeiro oasis perdido em meio a imensidão azul. Com a Vaz Tour L&M você conhece as belezas naturais de Noronha, suas praias de águas cristalinas e tem a mais agradável estadiano arquipélago. Boa Viagem!

Serviços Inclusos

Transporte

aéreo de ida e volta.

Hospedagem

7 noites de hospedagem (sendo 1 em Natal, 3 em Noronha e 3 em Natal) com café da manhã.

Traslado

aeroporto / hotel / aeroporto.

Atividades

Natal: passeio pelos principais pontos turísticos da cidade e buggy nas dunas fixas de Genipabu;
Fernando de Noronha: palestra de introdução a ilha, caminhada histórica, passeio de barco e Kit Ibama (composto de 3 guias interativos, sendo 1 geral, 1 de vegetação terrestre, 1 de ecossistema marinho e uma táboa de identificação de peixes do arquipélago).

Outras Informações

Valores a consultar :

E-mail: vazturaz@uol.com.br

Tel.: 11-4719-1050 / 11-97222-2028 

Passeios

Baía dos Golfinhos

Ao contrário dos parques da Flórida, aqui os golfinhos são livre e dão um show de acrobacias para os visitantes, sempre ao final da tarde. Um espetáculo da natureza!.

Baía Formosa

Baía Formosa está localizada no extremo sul do Estados, na divisa com a Paraíba. Foi batizada corretamente pelos colonizadores portugueses que ficam encantados com a beleza da enseada. Praia selvagem e pouco explorada, Baía Formosa possui uma das poucas reservas de mata atlântica do Brasil, a "Mata Estrela", que ocupa uma área de 2.500 hectares. Os surfistas já descobriram os encantos de suas praias e as ondas são respeitadas nos circuitos amadores e profissionais de surf em todo o país.

Barra de Cunhau

Situada logo após a Praia de Pipa, Barra de Cunhau é uma simpática vila de pescadores e pertence ao município de Canguaretama. A praia, protegida dos fortes ventos, é tranquila quase sem ondas. As principais atrações são as piscinas naturais, a Boca da Barra e um belo manguezal com 40 km quadradosde área que funciona como um grande viveiro de camarões, ostras, caranguejos e outros animais marinhos. É possível fazer um passeio de barco com duas paradas: uma no manguezal e outra na Praia de Restinga, onde se formam as piscinas naturais.

Barra do Rio, Pitangui e Jacumã

Barra do Rio é continuação de Jenipabu e possui um rio que para ser atravessado é presciso usar uma balsa. A praia de Pitangui vem logo em seguida e tem como atração principal a Lagoa de Pitangui, com passeios de ultraleve, caiaque e pedalinho. Na praia de Jacumã, a melhor pedida é conhecer a bela Lagoa de Jacumã.

Barreira do Inferno

O programa espacial brasileiro começou aqui O Brasil entrou na corrida espacial em 1965 com a inauguração da base de lançamento de foguetes da Barreira do Inferno. Localizada no caminho das praias do Litoral Sul, a base ainda funciona para rastrear foguetes e receber turistas que podem conhecer réplicas dos foguetes e um pouco de tecnologia aeroespacial.

Caminhada Histórica

Passeio que percorre a pé o Sítio histórico de Noronha, passando pela primeiro Vila a ser construída na ilha, a Vila de Nossa Senhora dos Remédios. Neste local iremos conhecer a igreja do mesmo nome da Vila, o palácio São Miguel, museu e ruínas de antigas forticações. Depois de conhecermos a parte histórica faremos uma caminhada passando pelas praias do Cachorro, Meio e Conceição, esta última sendo nosso local de parada para banho de mar. Duração aproximada de 03 horas. Teremos traslados em micro ônibus com ar no início e término do passeio. Pode ser realizado pela manhã ou a tarde.

Camurupim

A praia de Camurupim está localizada no Litoral Sul, a 45 km de Natal, e pertence ao município de Nísia Floresta. A praia é caracterizada por águas claras e calmas, ideais para o banho, e também por uma barreira de corais. Mas Camurupim reserva outra surpresa: a Lagoa de Arituba, um lugar que vale a pena ser visitado por sua beleza. Pedalinho e caiaques fazem a alegria de adultos e crianças de todas as idades.

Caraúbas e Maracajaú

Reserve um dia inteiro para conhecer as atrações de Caraúbas e Maracajaú, um verdadeiro paraíso de águas claras, natureza selvagem e mergulho em piscinas naturais cheias de corais e peixes coloridos. O passeio começa pelas praias quase desertas de Caraúbas, formada por falésias, coqueirais e algumas raras dunas. Em seguida, sinta grandes emoções nos toboáguas do maior parque aquático do litoral, com variadas e divertidas atrações. Por último, não deixe de fazer uma jornada aos corais do Parrachos de Maracajaú. Lanchas e plataformas oferecem apoio para os mergulhadores nas piscinas naturais. Um passeio inesquecível!

Cotovelo

Mais ao sul, a Praia de Cotovelo é ideal para um mergulho em sua águas mornas cercadas por falésias. Os natalenses escolheram esta praia como local de veraneio e a Praia de Cotovelo se tornou o endereço de muitas casas e condominio de luxo. Graças à iniciativa de moradores e comerciantes locais, Cotovelo é bem limpa.

Fernando de Noronha

O Arquipélago de Fernando de Noronha, descoberto por Américo Vespúcio em 1503, é formado do 21 ilhas e está a 540 km da costa pernambucana. Possui vôos a desembarcar em média 4.000 turistas/mês. Sua infra-estrutura conta com cerca de 100 hospedaria, com suíte, ar-condicionado, TV e frigobar. Ou seja, possibilita a ocupação de até 1.000 leitos simultâneos. A área territorial do arquipélago é de 26 km quadrados, sendo 75% pertence ao Parque Nacional do Ibama, e Fernando de Noronha é a única ilha habitada. Lá o transporte é feito exclusivamente em buggys, toyotas e vans. Noronha é o paraíso para quem deseja descansar, relaxar ou curtir a natureza. Para quem prefere o surf, de dezembro a fevereiro são os melhores meses para a prática desse esporte. Também é considerada um dos principais pontos de mergulhos do mundo, por ter uma rica diversidade de espécies marinhas. As águas da ilha proporcionam uma boa visibilidade até 35 metros de profundidade e temperatura média de 26 graus o ano todo. Há uma intensa programação de passeios na ilha. Seja a pé, de buggy ou de barco, o turista conhece a primeira vila do arquipélago, Nossa Senhora dos Remédios, a igreja, o museu, as ruínas, a praia do Leão, onde ocorre a desova das tartarugas marinhas e a Baía do Sudesde, zona de alimentação das tartarugas; além da Baía dos Golfinhos, onde se vê a chegada deles ao nascer do sol, e os mirantes.

Genipabu

Localizada no Litoral Norte, a poucos quilômetros de Natal, logo após a Praia da Redinha está Jenipabu. Palco de um cenário grandioso formado por dunas móveis gigantescas, passeios emociantes de buggy e belas lagoas, Jenipabu reserva divertidas surpresas para seus visitantes. Uma delas é o passeio de dromedário pelas dunas. Mesmo fora do seu habitat, os animais conbinam perfeitamente com a areias de Genipabu.

Marina Badauê

Um passeio lindo de barco com chá da tarde, esta é uma excelente pedida para os casais e admiradores de boas paisagens.

Mergulho em Fernando de Noronha

Não deixe de conhecer as belezas intocadas, inesquecíveis e incomparáveis de um dos melhores pontos de mergulho do mundo.

Passeio de Barco

Passeio marítimo em embarcações estilo tarineiras passando pelo lado leste da ilha. Sairemos do Porto de Santo Antônio com destino, primeiro, as ilhas secundárias, para observação dos ninhos das aves marinhas e suas formações rochosas. Continuando a navegação pelo lado da ilha de mar calmo, conhecido como mar-de-dentro, passaremos em frente a nove praias inclusive a Baía dos Golfinhos onde com sorte poderemos avistar esses mamíferos dando saltos em frente a embarcação. Nossa parada para banho de mar será na Baía do Sancho. Tempo aproximado do passeio 3,5 horas. Teremos traslado de ida e volta para o Porto em micro-ônibus com ar condicionado.

Pirangi

Na Praia de Pirangi, a principal atração é o “maior cajueiro do mundo”, uma árvore gigante que ocupa 8.500 metros quadrados de área. O cajueiro é uma anomalia genética e produz 60.000 cajus por safra. A árvore está cercada (o que a impossibilita de creser ainda mais) e no local você encontra várias lojinhas de lembranças. Em frente o cajueiro fica um complexo de lazer que organiza passeios de barco pelo litoral , terminando num conjunto de piscinas naturias a 500 metros da costa.

Praia da Pipa

A fomosa Praia Pipa fica a 80 km ao sul a Natal e é a preferida dos turistas. Seu pequeno vilarejo está apinhado de pousadas, lojinhas, restaurantes, bares e algumas boates que atraem multidões nos fins de semana. As principais atrações de Pipa são o Chapadão, a Praia do Amor, a Baía dos Golfinhos e o Santuário Ecológico.

Praias de Fernando de Noronha

O arquipélago possui 17 praias. Algumas delas são sedimentadas por lava vulcânica. Possui várias formações de piscinas naturais, com rica fauna marinha. Destaca-se também pelas falésias, onde vivem mais de 20 espécies de aves marinhas.

São Miguel do Gostoso

Localizada na esquina do continente sul – americano, a 100 km de Natal, São Miguel do Gostoso é formada por um conjunto de 15 praias com dunas, coqueiros gigantes e uma brisa que sopra sem parar. Segundo alguns historiadores, foi em uma de suas praias que os portugueses colocaram o primeiro marco da colonização no Brasil, 1501.

Tabatinga

Logo após Pirangi, siga em direção à Barra de Tabatinga e conheça sua principal atração: o Mirante de Tabatinga. Localizado na parte mais alta da praia, o mirante permite uma visão panorâmica das praias vizinhas e é um excelente lugar para observar os golfinhos que ao final da tarde aparecem perto do litoral e encantam os turistas com suas acrobacias.

Taxa de Presevação Ambiental

Criada em 1989 por decereto estadual esta Taxa obriga todo passageiro que desembarca na ilha a pagá-la no desembarque. Custa em média R$ 28,20 por dia/pessoa e pode ser paga com dinheiro, cheque ou cartão VISA ou Mastercard.

Tibau do Sul e Cacimbinhas

Antes da famosa Praia de Pipa, Tibau do Sul está localizada à margem da Lagoa de Guaraíras e recebe com frequência a visita de golfinhos brincalhões. Saindo de Tibau, no caminho para a Praia de Pipa, você vai conhecer a Praia da Ponta de Giz e Cacimbinhas, cujo acesso é feito por uma escadaria construída ao longo da falésias. A vista que se tem do alto do paredão é maravilhosa: mar azul, areias brancas e uma fileira de pequenas palhoças onde são servidos deliciosos petiscos.



Atendimento via WhatsApp


Rua 23 de Maio, 170 - Jardim Ester - São Roque - SP 18.131-090 / Fone: (11) 4719-1050

© Copyright 2009 - 2019, Vaz Tour LM. Todos os direitos reservados.