Estamos em novo endereço: Rua 23 de Maio, 170 - Jardim Ester - São Roque - SP 18.131-090

Bonito e Refúgio Ecológico Caiman - 08 dias

Bonito e Refúgio Ecológico Caiman - 08 dias

Em Bonito, desfrute de mergulhos em águas cristalinas repletas de peixes, trilhas pela mata e a beleza das cachoeiras, corredeiras e aquários naturais. No Refúgio Ecológico Caiman confira passeios ecológicos variados, onde o contato com a natureza é uma oportunidade única de descoberta da fauna, flora e cultura pantaneiras.

Serviços Inclusos

Transporte

aéreo de ida e volta.

Hospedagem

04 noites no Refúgio Ecológico Caiman com pensão completa e 03 noites no Hotel Piramiúma com café da manhã.

Traslado

aeroporto (Campo Grande ) / hotel (Bonito) / hotel (Caiman) /aeroporto (Campo Grande).

Atividades

passeios a gruta do Lago Azul, Rio Sucuri, day use no hotel Bertilone, safaris de observação da fauna de barco, a pé e a cavalo. Focagem noturna de jacarés e safári fotográfico em caminhão aberto.

Outras Informações

Conheça Bonito:https://www.youtube.com/watch?v=913UMv5WLNE

Valores a consultar :

E-mail: vazturaz@uol.com.br

Tel.: 11-4719-1050 / 11-97222-2028 

Passeios

Abismo Anhumas

O rapel de 72 metros por uma fenda na rocha leva a uma caverna com magníficas formações e um lago de águas cristalinas, onde a flutuação revela a beleza subaquática do lugar. Para o rapel existe um treinamento obrigatório antes da descida, e para o mergulho autônomo é necessário credencial.

Balneário do Sol

Localizado às margens do Rio Formoso, oferece a possibilidade de nadar nas piscinas ou no próprio rio, entre as piraputangas, curimbas e dourados, com lindas cachoeiras fazendo parte do cenário. Possui carretilhas, trampolim, lanchonete, restaurante, quiosques para churrasco, redário, quadras de vôlei e futebol de areia.

Balneário Monte Cristo

Trilha pela mata ciliar até o ponto onde se forma o Rio Formosinho, um dos mais límpidos da região, com cachoeiras, visitas a pequenas cascatas, piscinas naturais, carretilha, trampolim. Possui loja de artesanato, quadras de vôlei, futebol de areia e um delicioso almoço típico.

Balneário Municipal

As águas cristalinas do Rio Formoso permitem uma visão ímpar de peixes de cores e tamanhos variados. Administrado pela Prefeitura Municipal de Bonito/MS, o Balneário oferece quadras de vôlei e futebol de areia, bares, lanchonetes e restaurantes, além de churrasqueiras para quem quiser fazer sua própria refeição.

Balneário Tarumã / Fazenda Lomba

É um complexo ecológico com acesso seguro, estacionamento, restaurante, lanchonete e vestiários. Uma linda piscina natural, além de trilha ilustrativa que leva a uma belíssima cachoeira.

Boca da Onça Ecotur

O passeio é composto de uma caminhada por trilha pela mata preservada, passando por cachoeiras cristalinas, pelo cênico Rio Salobra, por pontos de banhos em piscinas naturais e pela mais alta cachoeira do Estado: a Cachoeira Boca da Onça, com 156 metros de altura. Para os praticantes e apreciadores radicais o rapeI de 90 metros de altura é pura aventura. Uma plataforma de 34 metros de comprimento projeta-se no abismo proporcionando uma descida repleta de adrenalina pelo paredão com inúmeras grutas e um magnífico visual sobre o crânio do Rio Salobra. O receptivo oferece duas piscinas de água corrente com peixes típicos da região que nadam junto com o visitante, relaxante hidromassagem e ducha natural.

Bonito Aventura

O passeio começa com uma trilha interpretativa de 1.800m, onde o visitante pode observar uma grande variedade de palmeiras, bromélias, árvores nativas, pássaros de todas as cores e tamanhos e até animais como cotias, macacos pregos e tatus.Após a caminhada, inicia-se o mergulho livre de 2.200 m pelas águas cristalinas cheia de troncos submersos, tufas calcárias e espeleotemas que formam o maravilhoso mundo submerso do Rio Formoso.As corredeiras, sem duvida, são os auges deste passeio. É um passeio de flutuação diferente, onde o visitante sentirá toda a liberdade do Rio como se fosse um peixe.

Buraco das Araras

Trilha ao redor de uma dolina com 124 metros de profundidade e 500 metros de diâmetro, que possibilita uma visão panorâmica de seu interior, onde as araras-vermelhas e outras aves retomam sempre ao final do dia. Em seu fundo se encontra um grande lago e alguns répteis. Sua fauna e flora são bem particulares. Para se chegar até lá embaixo, somente usando a técnica de rapeI, mas esta atividade não é praticada no local.

Cachoeiras do Aquidaban

Num total de onze cachoeiras, com cinco, oito, dez e a última com cento e vinte metros de altura, sendo esta uma das mais altas quedas da região, de onde se tem uma visão panorâmica da Serra e da planície pré-pantaneira. Também se avista uma imensa área de cerrados e matas totalmente preservadas que pertencem à Reserva Indígena Kadiweus (os ín- dios cavaleiros) .O passeio tem um percurso de 1.800 metros de trilha ao longo do Rio Aquidaban, onde o turista pode além do contato com a natureza relaxar nas cristalinas águas das piscinas naturais.

Cachoeiras do Rio do Peixe

Localizado na Fazenda Água Viva, ali se constitui um dos mais belos e paradisíacos cenários naturais da região. Rios de águas límpidas, cachoeiras ornamentais, inúmeras piscinas naturais, uma fauna atraente com macacos, araras, tucanos, entre outros. Neste paraíso você pode curtir e relaxar nas duchas das cachoeiras, aventurar-se entre os cardumes de peixes das piscinas naturais e depois saborear um delicioso almoço sul-mato-grossense, preparado pela proprietária da Fazenda. Para finalizar este gostoso dia, no final da tarde é servido um tradicional1anche, acompanhado dos "causos" contados pelo proprietário da Fazenda.

Caminhada

Realizada em diversas trilhas pelas proximidades das pousadas, a caminhada permite a observação de pequenos animais e vegetação da região. É o passeio que proporciona maior contato com o ambiente que está sendo visitado.

Eno Bókoti

O nome Eno Bókoti na linguagem dos índios terena, significa "muitas cachoeiras". O passeio inicia-se por uma trilha de 2 Km pela mata ciliar do Rio do Peixe, com paradas para banhos e descanso, podendo-se apreciar árvores centenárias, cardumes de peixes, aves e animais silvestres.Ao final, um lugar muito especial, com cachoeiras, decks, passarelas, ponte pênsil, trampolim, carretilha, praia de pedra (natural), piscinas naturais e bóias.A Flutuação é uma nova opção de passeio, que funcionará como adicional do ENO BÓKOTI Cachoeira. É uma flutuação bastante interessante, mas diferente das flutuações das nascentes. Encontra-se ao longo dos 500 m de flutuação no Rio do Peixe, algumas belezas submersas como variadas espécies de peixes, vegetação aquática, algas, formações calcárias e muita emoção.

Estância Mimosa Ecoturismo

Aventura por trilha interpretativa 11a exuberante mata ciliar do Rio Mimoso, onde você se encantará com as árvores centenárias, além de samambaias, orquídeas, bromélias e diversos animais silvestres. Várias cachoeiras com águas cristalinas, plataforma de salto, pequenas grutas, passarelas suspensas, mirantes e piscinas naturais para se refrescar. Depois de muita diversão, nada melhor que retomar à sede da fazenda, onde um delicioso almoço, com pratos e doces regionais servidos no fogão a lenha, estarão lhe aguardando. Há também a possibilidade de encerrar o dia com uma agradável cavalgada.

Farm Tour

Uma caminhada pelos arredores da pousada Sede e da Vila de moradores cujo objetivo é a exploração dos aspectos culturais da atividade de pecuária e dia-a-dia da fazenda.

Fazenda Ceita Corê

Na língua tupi-guarani "Terra de meus filhos". Trilhas, cachoeiras e nascentes. Passe um dia agradável num ambiente rural desfrutando destas maravilhas: trilhas pela ma ta ciliar com belíssimas cachoeiras, piscinas naturais, pequenas grutas, carretilha, passeio a cavalo e almoço típico da fazenda , uma das sedes mais bonitas e tradicionais da região. Um passeio repleto de encantamento e diversão para o dia inteiro.

Fazenda San Francisco

Localizada próximo de Miranda, a fazenda oferece a você a opção de um passeio conhecendo as belezas cênicas do Pantanal em apenas um dia! Safári Fotográfico em áreas de reserva e lavoura da fazenda, com trilha suspensa margeando o rio Miranda e almoço Pantaneiro. Passeios de Chalana pelo Coxixo São Domingos com pescaria artesanal de piranhas. No final do dia é servido um delicioso Caldo de Piranhas "Viagra do Pantanal". Como passeio opcional oferece: Focagem Noturna de Animais Silvestres, realizados em carro especial, procura pelos animais de hábitos noturnos como a majestosa Onça Pintada, canoagem re cavalgada.

Fazenda Segredo

Passe um dia inesquecível na Fazenda Segredo com o passeio de bote no Rio Formoso, descendo uma corredeira e três cachoeiras por um percurso de mais ou menos 7 km com a duração de duas horas, depois do passeio você desembarcará na Fazenda Segredo que lhe oferece várias opções como hidromassagem, aquário natural, cavalgada e almoço típico de Fazenda. Venha conhecer uma das belezas de Bonito.

Focagem Noturna

Também realizada com os Zebrões, oferece a oportunidade de se observar animais de hábitos noturnos. O ponto alto é quando se avista os jacarés, cujos olhos apresentam um reflexo vermelho impressionante.

Fufu

Um dos passeios mais antigos do Refúgio Ecológico Caiman, é a famosa alimentação dos jacarés, ou, como é conhecido localmente, apenas Fufu. É um momento mágico em que os turistas ficam bem próximos aos animais com toda a segurança dos guias, conhecendo de perto esta criatura símbolo do Pantanal.

Gruta de São Miguel

Belíssimo receptivo com bar estruturado e um mirante que possibilita o visitante ter uma visão geral da região. O acesso às grutas é feito parte por uma trilha suspensa, com 180 m, que permite caminhar por entre as copas das árvores do cerrado, levando o visitante até a gruta principal, onde existe uma rica variedade de espeleotemas e outras formações calcárias. Ao logo do passeio, o visitante conhecerá estalactites, estalagmites, travertinos, coralóides e pérolas, além da possibilidade de ver a coruja suidara.

Gruta do Lago Azul

Considerada como Monumento Natural, a Unidade de Conservação das Grutas do Lago Azul e Nossa Senhora Aparecida permite visitação à primeira delas - a mundialmente conhecida Gruta do Lago Azul. Após percorrer uma breve trilha na mata se chega a impressionante entrada da caverna e, então se inicia o passeio dentro dela, descendo até poucos metros do lago.Serão vistos impressionantes espeleotemas durante todo o percurso que levará até um belíssimo espelho d'água, com mais de 80m de profundidade. Importante dizer que é obrigatório o uso de tênis e as visitas ocorrem entre as 07:00h e as 14:00h, aproveitando a luminosidade natural.

Lagoa Misteriosa

O passeio inicia com uma trilha no mirante da Lagoa Misteriosa e flutuação opcional. Em seguida, trilha pela mata ciliar do Rio da Prata, com banhos em águas cristalinas, carretilha e a visão de uma bela nascente às margens do rio da Prata.Almoço no receptivo e depois Passeio de Bote pelo rio. Todas as tardes, dezenas de porcos do mato, as "Queixadas", saem da mata e vem se alimentar próximo à sede da fazenda. Por uma passarela suspensa, é possível caminhar junto ao bando.

Parque das Cachoeiras

Trilha pela mata ciliar do Rio Mimoso, onde se observa a fauna e flora local. Visitação a seis belíssimas cachoeiras formadas por tufas calcárias e pequenas cavernas, piscinas naturais e carretilha. Almoço com comida típica.

Parque Ecológico Rio Formoso

O parque apresenta um belo e agradável receptivo. A caminhada segue por uma trilha na mata ciliar, margeando o Rio Formoso. Subindo o Morro da Piúva avista-se ao longe a Serra da Bodoquena.A flora exuberante atrai pássaros e animais silvestres. A caminhada de 2.300 m termina no Deck Paraíso onde se inicia a descida do Rio Formoso. O visitante mergulhará próximo a cardumes de peixes, entre algas e troncos submersos.

Passeio a Cavalo

Apropriado para atravessar locais de difícil acesso a pé ou com veículos motorizados, tem como objetivo explorar o Pantanal da forma mais tradicional da região. Neste tipo de passeio é comum presenciarmos a convivência harmoniosa entre o gado e os animais selvagens.

Passeio de Barco

Realizado nas baías das pousadas SEDE e BAIAZINHA, pode ser a zinga ou a motor. Este é um passeio tranqüilo de natureza contemplativa, quando pode-se observar aves aquáticas com maior proximidade.

Passeio de Bote

O passeio é feito nas águas do Rio Formoso, em botes de borracha com capacidade para 12 pessoas, no máximo, em um percurso de 6km, ultrapassando três cachoeiras e duas corredeiras. Pode-se avistar diversas aves e mamíferos nas margens do Rio. O final do passeio, o conhecido desembarque, é feito na Ilha do Padre. O passeio todo tem duração de aproximadamente 3 horas.

Projeção Audiovisual

À noite, realiza-se apresentação de audiovisuais sobre o Pantanal nas áreas sociais de cada pousada.

Projeto Vivo

Um local de lazer e educação ambiental, mostrando como é possível aliar conservação da natureza, ecoturismo e produção rural. O passeio oferece caminhada por trilha interpretativa na mata ciliar, passeio a cavalo pela Fazenda, descida de bote nas águas cristalinas do Rio Formoso até o encontro com as águas turvas do Rio Miranda, focagem noturna de animais pela fazenda, almoço e lanche. Atividades especiais para crianças, com reciclagem de papel e mini-trilhas. Oferecem hospedagem em chalés com ar condicionado, frigobar e varandas com redes, além de piscina, quadras de vôlei e restaurante.

Recanto Ecológico Rio da Prata

O mergulho começa na nascente do Rio Olho D'água, aonde se chega através de caminhada em trilha interpretativa pela mata ciliar, observando-se aves e outros animais silvestres. Ao mesmo tempo, sem precisar sair da trilha, é possível ver diversos peixes nadando no rio logo abaixo, tamanha a transparência das águas. Ao final da trilha inicia-se a flutuação, onde os visitantes flutuam tranqüilamente dentro de um imenso aquário de águas cristalinas, extremamente ricas em vida animal e vegetal. Dourados, pacus, piraputangas e curimbas desfilam por todo o percurso. Para encerrar o dia, existe também a opção de se fazer um passeio a cavalo pela Fazenda ou simplesmente caminhar nos arredores para observar os jacarés e araras que sempre ficam por perto.

Reserva Ecológica Baía Bonita

Diversão, ecologia e aventura: o passeio oferece tudo isso e muito mais. Visitantes de todo o mundo são atraídos pela transparência de suas águas, repletas de cardumes de peixes de mais de 30 espécies diferentes, que estão sempre ali, quase ao alcance das mãos.A infra-estrutura rústica e aconchegante, com restaurante, museu de historia natural, loja de artesanato e piscinas para treinamento, proporciona ao turista uma estada agradável e com toda a segurança. Outra atração imperdível é o passeio pela Trilha dos Animais. Existem pontos de observação pelo caminho e dá para ver emas, jacarés, cervos-do-Pantanal, lobos- guarás, etc.

Rio Sucuri

O passeio começa com uma agradável e leve caminhada pela mata ciliar, em uma trilha que permite observar diversos animais e árvores. Este percurso inclui uma visita à nascente do Rio Sucuri, onde você se encantará com a surpreendente visão a partir do mirante, elevado sobre as águas cristalinas. No final desta trilha, entra-se no barco a remo para logo após iniciara parte aquática do passeio: uma descida de 45 minutos flutuando calmamente ao sabor da leve correnteza, observando cardumes de diversas espécies de peixes -como as piraputangas e plantas aquáticas. A visibilidade é de dezenas de metros, graças à composição calcária das rochas onde nasce o rio. Quem não quiser fazer o percurso mergulhando pode seguir no barco, que estará à disposição durante toda a descida, fornecendo conforto e segurança. O Riu Sucuri além da flutuação oferece aos seus visitantes: Bike Tour: Você vai passear pelas trilhas da fazenda observando diversos tipos de pássaros e plantas. Um passeio de contemplação e aventura. Cavalgada: Um passeio para sentir o clima da fazenda, respirar o ar puro e se deixar levar pelo balanço do cavalo, que lhe vai conduzir pelas trilhas para uma apreciação da fauna e da flora. No meio do caminho, está programada uma parada para descanso e um refrescante banho em piscinas naturais nas cristalinas águas do Rio Forn1oso. Quadriciclo: Percurso em trilhas rústicas e pista livre.

Safári Fotográfico

Realizado em caminhões abertos chamados de Zebrões, este passeio possibilita chegar a locais mais afastados dentro da fazenda. Durante o safári fotográfico, é possível observar as peculiaridades e contrastes da vegetação, assim como uma grande variedade de animais.



Atendimento via WhatsApp


Rua 23 de Maio, 170 - Jardim Ester - São Roque - SP 18.131-090 / Fone: (11) 4719-1050

© Copyright 2009 - 2019, Vaz Tour LM. Todos os direitos reservados.