Estamos em novo endereço: Rua 23 de Maio, 170 - Jardim Ester - São Roque - SP 18.131-090

Cidades Históricas Mineiras - 05 Dias e 03 Noites

Cidades Históricas Mineiras - 05 Dias e 03 Noites

Um Verdadeiro museu a céu Aberto nd Last.fm Museus , sítios arqueológicos , Santuários , Igrejas Antigas , ouro e Muita história Estão os SO SO SO Presentes Neste roteiro históricas mineiras Cidades Como. Viajar Para a Região do minério nsa Remete anos Uma Atrás ; Pelas Ruas passear SUAS sinuosas de paralelepípedos É Perfeito Parágrafo Contar Episódios do Passado . Como visitas PASSAM Por Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, Congonhas, Diamantina e muitas Outras Cidades da época dourada de Nosso País Período de UM SEM 1.700 de 1800.

Serviços Inclusos

Transporte

Ida e Volta em Ônibus com poltronas confortáveis Executivo, ar Condicionado , Serviço de Bordo e Guia acompanhante .

Hospedagem

03 Noites, de hospedagem com 04 cafés da manhã e 04 refeições.

Traslado

a consultar

Atividades

Passeios: Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana, Congonhas do Campos, São João, Del Rey, Tiradentes e Grutas de Maquine e Rei Mato. Obs.: Não Inclui incressos para Igrejas, Gruta, Museus e Parques.

Outras Informações

conheça mais sobre o destino:

https://www.youtube.com/watch?v=UP-m-OTODoo

 

 

 

Solicite orçamentos:
E-mail: vazturaz@uol.com.br ou danilovaztur@uol.com.br
Tel.: 11-4719-1050 ou 11-97222-2028 / 11-99784-2065

Valores a consultar :

E-mail: vazturaz@uol.com.br

Tel.: 11-4719-1050 / 11-97222-2028

Passeios

Belo Horizonte

Capital do Estado Mineiro, foi uma das primeiras cidades planejadas brasileiras. Circundada pela Serra do Curral, a cidade só poderia receber nome alusivo à beleza da paisagem avistada em seus pontos mais elevados, além das suas 500 praças, 30 parques e mais de 200 áreas verdes. O conjunto urbanístico da Pampulha, projetado na década de 40, às margens da lagoa artificial, é composto por belos exemplos da arquitetura de vanguarda, de Niemeyer, valorizado pelos jardins de Burle Marx, as pinturas de Portinari e as esculturas de Ceschiatti, Zamoiski e José Pedrosa.

Congonhas do Campo

Cidade detentora do maior acervo de Antônio Francisco Lisboa. Em Congonhas do Campo o gênio Aleijadinho tornou sublime e eterna a arte do barroco mineiro. Os Profetas, as Capelas dos Passos com a imagens da Via Sacra, e a Basílica de Bom Jesus dos Matosinhos, atraem, por sua imponência, como conjunto, sobretudo os Profetas e as imagens dos Passos, provocam uma intensa impressão dramática, como se o grande artista tivesse, propositalmente, descarregado sua revoltada emoção e seu brilhantíssimo talento, para se despedir da arte e da própria vida.

Cordisburgo

Terra natal do eminente escritor Guimarães Rosa e da Gruta de Maquiné - também conhecida como Lapa Nova do Maquiné, é considerada o berço da paleontologia brasileira e explorada cientificamente pelo naturalista dinamarquês Peter Lund, em 1834. Possui aproximadamente 650 metros de galerias e salões e foi formada pela ação milenar das águas sobre a rocha calcária favorecendo a formação de depósitos de calcita que recebem a denominação de espeleotemas, sendo os mais importantes os estalactites, estalagmites, colunas, cortinas, represas de travertinos, etc.

Gruta Rei do Mato

Localizada no município de Sete Lagoas, é uma das mais belas grutas do país com belíssimas formações em calcita. A calcita é geralmente branca ou transparente, tomando tonalidades e cores distintas pelas impurezas e presença de outros minerais, dando à gruta um magnífico colorido, além de apresentar algumas colunas de diâmetro médio de 20 a 30 cm e 20 metros de altura, comparáveis, somente, as da Gruta de Altamira, na Espanha.

Mariana

Berço da educação em Minas Gerais e sede do primeiro Bispado, a tricentenária cidade de Mariana, ainda hoje, vive fundamentalmente em torno da Igreja. Considerada "Monumento Nacional" desde 1945 e única cidade do período colonial com traçado urbanístico, planejado detém a honra de ser a berço de Manoel da Costa Ataíde, o maior pintor do barroco mineiro, considerado juntamente com Aleijadinho as duas maiores expressões artísticas do século XVIII

Ouro Preto

Considerada pela UNESCO como "Monumento Mundial do Barroco", é povoada de lendas e mistérios, em cuja arquitetura predominam os elementos quadrados, casas geminadas com beirais, janelas, sacadas e portas formando uma sucessão harmoniosa de fachadas, ladeiras e becos que reservam ângulos surpreendentes de belas construções, que remontam ao fausto do "ciclo do ouro" e a importância de um passado de glórias.

Roteiro da Cachaça

Para alegrar sua estada e completar a sua diversão, incluímos em nossa programação, uma visita a uma fazenda distilaria, onde você poderá conhecer todo o processo de fabricação da famosa "cachaça", além de um interessante museu, orquidário e criatório de pássaros silvestres, aliado a uma farta degustação do chamado "produto nacional". E, para alegrar a sua noite, incluímos a visita a uma "Cachaçaria", onde você poderá degustar boas cachaças, acompanhadas por tira - gostos, animados por boa música country, observando uma das mais belas vistas noturnas de Belo Horizonte.

Sabará

É a realidade dourada de um sonho verde que se desfez: nasceu do ouro achado na rota das ambiciosas pedras verdes, as supostas esmeraldas da lendária "serra resplandecente". Com o apogeu da exploração do ouro a cidade passa a desenvolver gosto apurado pelas artes, especialmente a música e o teatro, a literatura dramática e a poesia popular, sendo sua Casa de Ópera, considerada a mais importante da colônia. Sabará, detém a honra de ser o único município brasileiro a receber, por Carta Imperial o título de "A Fidelíssima". Suas igrejas representam o esplendor e riqueza do mais apurado barroco.

São João del Rei

Conhecida como a "Capital dos Inconfidentes" devido aos movimentos pró-liberdade da Guerra dos Emboabas, da Revolução Liberal de 1842 e da Inconfidência Mineira. Apesar do desenvolvimento, São João del Rei ainda mantém algumas características barrocas em sua arquitetura representadas pelo conjunto tombado, do casario da Rua Santo Antônio, da Casa da Ópera, Basílica do Pilar e conjunto arquitetônico da Igreja de São Francisco de Assis. Preserva ainda, alguns costumes do período colonial, como a de anunciar, através dos sinos, das igrejas todos os acontecimentos importantes da comunidade, além de manter revitalizadas, as orquestras barrocas Ribeiro Bastos e Lira Sanjoanense..

Tiradentes

Distante de São João del Rei 18km, "um presépio" chamado Tiradentes, preserva importante conjunto arquitetônico e suas ruas principais nos conduzem à mais bela igreja de Minas Gerais, a de Santo Antônio, que através da riqueza de sua talha dourada e do belo e delicado órgão, iguala-se às mais ricas do barroco baiano. Merecem destaque, também o Chafariz de São José, exemplo mais notável em todo o país, e, a Casa do Padre Toledo.



Atendimento via WhatsApp


Rua 23 de Maio, 170 - Jardim Ester - São Roque - SP 18.131-090 / Fone: (11) 4719-1050

© Copyright 2009 - 2019, Vaz Tour LM. Todos os direitos reservados.