Estamos em novo endereço: Rua 23 de Maio, 170 - Jardim Ester - São Roque - SP 18.131-090

Chapada dos Veadeiros - 05 dias e 04 noites

Chapada dos Veadeiros - 05 dias e 04 noites

O cerrado da Chapada dos Veadeiros é único. Localizado no Planalto Central está assentado sobre uma imensa placa de cristal de quartzo e atrai as mais variadas correntes místicas. Esotéricos de todas as tribos buscam por lá a energia que flui da força mágica das pedras transparentes.

A natureza fez uma espécie de consagração: nos seus canyons e morros de pedra, nas cachoeiras de muitos saltos, no brilho dos cristais e nas árvores secas e retorcidas.

Os atrativos são vários e perfeitos para curtir a viagem, nos mirantes, que fazem nossos olhos se perderem, nas caminhadas, nos mergulhos e banhos de cachoeira.

Serviços Inclusos

Transporte

aéreo de ida e volta.

Hospedagem

04 noites em Alto Paraíso na pousada escolhida com café da manhã.

Traslado

aeroporto de Brasília / Alto Paraíso / aeroporto de Brasília.

Atividades

Passeios: passeios com ingresso incluso visitando o Vale da Lua e Portal da Chapada.

Outras Informações

Valores a consultar :

E-mail: vazturaz@uol.com.br

Tel.: 11-4719-1050 / 11-97222-2028 

Passeios

Almécegas

A Almécegas, na sua mais bela formação, possui queda de 45 metros em forma de véu de noiva formando piscina de águas verdes e cristalinas.

Brasília

Brasília a capital do país, concebida como obra de arte, integra arrojada concepção arquitetônica e projeto de urbanização sendo a primeira cidade do século XX a ser considerada patrimônio cultural da humanidade. Segundo estudiosos, Brasília também foi construída para ser a Capital do Terceiro Milênio, abrigando dessa forma as mais diversas religiões, cultos, seitas, correntes filosóficas e sociedades holísticas. Mínimo de três horas de tour e reservas com antecedência.

Cachoeira de São Bento

A Cachoeira de São Bento oferece ótima piscina natural para mergulho e natação com caverna semi-submersa em uma das margens.

Chapada dos Veadeiros

Principal unidade de conservação e visitação ecoturística da região e excelente opção para Trekking por trilhas com direito a refrescantes banhos nas cachoeiras. De acordo com cada estação do ano, a paisagem muda significativamente, intercalando as Veredas com as Matas de Galeria, as esculturas de pedras com jardins de flores. O solo não é favorável para agricultura, e marcou um passado de garimpo.

Jardim de Maytrea

Um dos locais mais fotografados da Chapada e valorizados por espiritualistas, onde afirmam existir um campo de força magnético.

Pirenópolis

Quase três séculos de história viva marcam esta cidade, que abriga um dos mais ricos acervos patrimoniais do Centro-Oeste brasileiro. Seus casarões seculares, suas ruas de pedra, seu folclore e o fascínio do Rio das Almas fazem deste município um verdadeiro cartão postal da história do Brasil.

Raizama

Constituído por uma série de cachoeiras do rio São Miguel, próximo ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em um cânion rochoso (e perigoso na época das chuvas devido às trombas dágua). A trilha é sinalizada, percorrendo campos e cerrado fechado, descendo pela encosta e passando por paredões até atingir os poços de águas esverdeados.

Rappel

Aventure-se descendo as cachoeiras da Chapada pendurado numa corda! Cada vez mais o Rappel vem ganhando adeptos das mais variadas idades, proporcionando uma aventura inesquecível e maior integração com a natureza. Recomendamos ainda aos mais experientes, um Canyoning pelos canyons do Macaquinho ou Raizama. Atividade acompanhada por monitores treinados com total segurança e equipamentos inclusos.

Rio Preto

É o rio mais importante do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, onde tem suas nascentes nos contrafortes da Serra Pouso Alto, a uma altitude em torno de 1.600 metros. Recebe águas do riacho Fundo (que vem do Morro da Baleia) e do rio Estiva, passando depois por vários cânions e despencando nas cachoeiras Cariocas, Salto I e II e do Abismo, no extremo sudoeste do parque. Águas límpíssimas e frias. Ao descer do parque ganha tamanho, até desaguar no Tocantins.

Saltos do Rio Preto

Considerado um dos atrativos mais clássicos da Chapada pela grandiosidade de suas águas e quedas (120 e 80 metros). Trilha de acesso considerada de nível médio com aproximadamente 5 quilômetros de extensão, atravessando o cerrado de altitude entre campos rupestres e matas de galeria. (Não recomendável para idosos e crianças).

Terapias

Conhecida pelo seu forte lado místico, Alto Paraíso conta hoje com inúmeros terapeutas alternativos realizando diversas terapias e vivências numa das regiões mais energéticas do planeta, tais como: Massagens, Reiki, Radiônicos, Argiloterapia, Cura Xamãnica, Cristalterapia, Florais do Cerrado e outros.

Terra Ronca

O complexo espeleológico de Terra Ronca, localizada no município de São Domingos, abriga algumas das maiores cavernas da América do Sul como é o caso do “Conjunto São Mateus” com 20.500 metros, “Angélica Bezerra” com 9.800 metros e a caverna “Terra Ronca” considerada a caverna com uma das três maiores bocas de caverna do mundo. Distante 280 Km de Alto Paraíso e 450 Km de Brasília, possui pouca infra-estrutura turística e passeios conduzidos por guias locais. Reservas com prévia antecedência.

Trekking

Para os amantes de caminhadas mais longas, a Chapada dispõe de ótimas trilhas que atravessam o cerrado de altitude e permitem vislumbrar paisagens e cachoeiras inesquecíveis. As trilhas podem ser de apenas um dia como a trilha do Sertão Zen, até mesmo de cinco dias como a travessia do Pouso Alto. O nível de dificuldade das trilhas é médio com aproximadamente 18 Km / dia. Recomenda-se bom preparo físico.

Vale da Lua

É um conjunto de formações rochosas cavadas nas pedras pelas corredeiras de águas transparentes do rio São Miguel. Está fora do Parque Nacional, na Serra da Boa Vista, num vale que se torna muito perigoso na época da chuva devido às repentinas trombas d'água. O nome Vale da Lua vem da aparência que lembraria uma paisagem lunar, com pequenas crateras escavadas pelo atrito da areia levada pela água com as rochas, nas curvas onde as corredeiras são mais fortes, dando origem a pequenos rodamoinhos e funis.



Atendimento via WhatsApp


Rua 23 de Maio, 170 - Jardim Ester - São Roque - SP 18.131-090 / Fone: (11) 4719-1050

© Copyright 2009 - 2019, Vaz Tour LM. Todos os direitos reservados.