Estamos em novo endereço: Rua 23 de Maio, 170 - Jardim Ester - São Roque - SP 18.131-090

Vitória - 05 dias 04 noites

Vitória - 05 dias 04 noites

Venha conhecer as belezas do Espírito Santo, as ilhas e as ótimas praias, como a praia da Areia Preta, onde estão as famosas areias monazíticas, indicadas para tratamento de pele e reumatismo; delicie-se também com a saborosa culinária capixaba.

Serviços Inclusos

Transporte

aéreo de ida e volta.

Hospedagem

04 noites com café da manhã (de acordo com hotel escolhido).

Traslado

aeroporto / hotel / aeroporto.

Atividades

passeio aos principais pontos turísticos de Vitória, Vila Velha e Guarapari (sem ingressos).

Outras Informações

acesse o link e conheça mais sobre o destino:

https://www.youtube.com/watch?v=YaHrw6g45jA

Valores a consultar :

E-mail: vazturaz@uol.com.br

Tel.: 11-4719-1050 / 11-97222-2028

Passeios

A cidade

Fundada oficialmente em 8 de setembro de 1551, Vitória possui um dos conjuntos arquitetônicos mais representativos do País. A cidade oferece um passeio por quase 500 anos de história, através de seus casarios antigos, igrejas e palácios.

Cais das Barcas

No passado, dali saíam as barcas que levavam os pacientes e médicos ao antigo hospital localizado na Ilha da Pówora, referência no atendimento acasos de tuberculose e hanseníase. Hoje, o cais é utilizado por escunas que fazem o passeio Rota Manguezal. O percurso segue pelo Manguezal de Vitória, passando pela Ilha do Cal, Santo Antônio, foz do Rio Cariacica/Bubu, bairro Grande Vitória, Ilha das Caieiras, Ilha da Baleia, foz do Rio Santa Maria da Vitória e visita à reserva Ecológica Municipal Ilha do Lameirão, onde se podem observar os sambaquis e o Canal dos Escravos.

Cais do Hidroavião

Construído em 1939, constituía uma das primeiras ligações aéreas de Vitória com outras capitais do País. Hoje, totalmente recuperado e remodelado, de acordo com o projeto arquitetônico original, possui um restaurante de comida capixaba, loja de artesanato, loja de produtos de papel reciclado e posto de Informações Turísticas.

Casarios antigos

Subindo a escadaria São Diogo, em frente a Praça Costa Pereira, uma das muitas que fazem a ligação entre a parte baixa e alta da cidade, pode se encontrar vários casarios antigos, entre eles, as Duas Casas na rua José Marcelino, que são os últimos sobrados remanescentes do período colonial que ainda guardam as principais características da época: construídos sem afastamento da rua, com paredes de pau-a-pique, telhado em duas águas com telhas de barro e janelas e portas de madeira. Chegando à parte alta da cidade, seguindo pela rua José Marcelino é possível encontrar outros dois exemplos de casarios antigos, do Século XIX, a Escola Municipal São Vicente de Paulo e a Loja Maçônica "União e Progresso

Catedral Metropolitana

Edificada quase no mesmo local onde se erguia a antiga matriz de Vitória, a Catedral teve sua construção iniciada na década de 20, e somente concluída nos anos 70. Possui belíssimo trabalho de vitrais, doados por famílias importantes da ilha, e em seu subsolo existe uma capela onde estão enterrados os mais antigos bispos do Espírito Santo. De estilo neogótico com nave, capela-mor, coro, sacristia, transepto, cripta, a Catedral possui relevante interesse arquitetônico principalmente pelo seu estilo único na Capital.

Convento de São Francisco

Construído pelos padres franciscanos a pedido do 1º donatário da capitania do Espírito Santo, Vasco Fernandes Coutinho, foi o 1º convento franciscano contruído ao sul do Brasil colônia. Hoje funciona como sede da Arquidiocese de Vitória.

Curva da Jurema

A badalada praia Curva da Jurema, localizada na parte leste da Ilha entre a praça dos Desejos e a Ilha do Boi, tem águas tranqüilas e uma bela vista para as Ilhas do Boi e do Frade. O visitante pode admirar a paisagem confortavelmente instalado em uma das muitas barracas com área coberta, que servem deliciosos petiscos da culinária capixaba. Para quem gosta de ação, o lugar é muito procurado por praticantes de jet-ski, lanchas e barcos a vela. À noite, a Curva da Jurema se transforma em ponto de agito com uma programação diferente para cada dia da semana. A Curva da Jurema é uma praia urbanizada com quiosques, escola de vela, calçado e ciclovia.

Escola de Arte FAFI

Projetada em estilo neoclássico pelo tchecoslovaco Joseph Pitilick, juntamente com o edifício que abriga o Museu de Artes do Espírito Santo, a Fafi abrigou no passado o antigo o Colégio Estadual e Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Inaugurada em 1927, hoje abriga a Escola Livre de Arte e Atividades Culturais do Centro de Vitória onde acontecem exposições e espetáculos culturais apresentados pelos próprios alunos das oficinas e também por artistas locais.

Igreja do Rosário

Edificada em 1765, por ordem do bispado da Bahia, por meio de solicitação da Irmandade dos Homens Pretos. A construção é tombada pelo Patrimônio Histórico, e é de onde sai todos os anos a procissão de São Benedito, a mais importante e tradicional da ilha de Vitória. A igreja conta com precioso acervo de arte sacra.

Igreja São Gonçalo

De estilo colonial, a igreja teria sido erguida entre 1707 a 1715. Tornou-se a igreja matriz da ilha no período de demolição da Igreja de São Tiago e da conclusão das obras da Catedral Metropolitana. Tombada pelo Patrimônio Histórico em 1948, possui imagens de Santo Inácio de Loyola e São Franscico Xavier que pertenciam à igreja jesuítica do Colégio de São Tiago.

Museu de Artes do Espírito Santo

Primeiro imóvel inaugurado na administração Florentino Avidos. Abrigou as oficinas da Imprensa Oficial e, depois, a sede da Secretaria Estadual da Administração. Hoje é sede do Museu de Artes do Espírito Santo, que possui o maior acervo de arte moderna e contemporânea do Estado. Dispõe de videoteca e auditório para 40 pessoas onde acontecem amostras de vídeos e curtas-metragens.

Museu Solar Monjardim

Antiga residência do Barão de Monjardim, erguida no final do século XVIII, é considerado um dos melhores e mais bem conservados exemplares da arquitetura rural da região Sudeste, além de ser a principal construção histórica fora do centro da cidade.

Palácio Anchieta

Do Século XVI, o Palácio Anchieta foi construído pelos padres jesuítas e até 1760 abrigou o Colégio de São Tiago. Situado na Cidade Alta, de frente para a baía de Vitória, guarda o túmulo simbólico do padre José de Anchieta, que costumava percorrer a pé o trecho de, aproximadamente, 100km, de Vitória até o município de Anchieta no sul do Estado. O Palácio é utilizado como sede do Governo do Estado do Espírito Santo desde o século XVIII, sendo uma das sedes de governo mais antigas do Brasil.

Palácio Domingos Martins

Antiga sede do Poder Legislativo Estadual, a obra, em estilo eclético, foi construído em 1606 e remodelado e reinaugurado em 1912. Com a mudança da Assembléia Legislativa para a Enseada do Suá, no início de 2000, o palácio foi reformado para abrigar a Casa do Cidadão.

Planetário de Vitória

Localizado no Campus da Universidade Federal do Espírito Santo, o Planetário oferece a possibilidade de observar as imagens do Sistema Solar e das constelações numa cúpula de 10 metros de diâmetro e de 180 graus. Com capacidade para 80 pessoas, apresenta diferentes sessões de simulação do espaço celeste, com duração aproximada de 40 minutos.

Praça Costa Pereira

A Praça Costa Pereira é considerada o “coração da cidade”. Antigamente essa área era banhada pelo mar e chamada de Prainha. De aterro em aterro, o mar foi sendo afastado. A antiga Capela de Nossa Senhora da Conceição, construída no Século XVIII, e o casario baixo deram lugar aos sobrados e edifícios. O Largo Costa Pereira, arborizado e ajardinado em 1922, foi transformado na Praça da Independência, sendo conhecido por esse nome até a década de 60, quando voltou a sua denominação anterior.

Praça da Ciência

Um belo espaço de lazer educativo, à beira-mar, com brinquedos coloridos, instigantes e interessantes que incentivam as crianças ao aprendizado das ciências brincando. Lá estão os instrutores para monitorarem as visitas, apresentando os brinquedos às crianças e aos pais, de forma a compreenderem mais facilmente o universo e as leis da física.

Praça dos Desejos

Anexa à Praça dos Namorados, possui bares, lanchonetes, pistas de patinação e skate, quadras esportivas e ciclovia. Ideal para a pratica de esportes ou simplesmente caminhar observando o entardecer de Vitória.

Praça dos Namorados

Localizada na Praia do Canto, onde acontece a feira de artesanato e comidas típicas, aos sábados e domingos a partir das 17 horas. Com várias barraquinhas armadas com objetos de decoração, bijuterias, peças bordadas, roupas e calçados é uma boa opção de compra e gastronomia nos fins de semana.

Praia da Castanheira

A Ilha do Frade possui pequenas praias indicadas para quem quer sossego e calmaria. A mais famosa é a Praia das Castanheira, de águas límpidas e calmas, ótima para crianças e para mergulho. O acesso é feito por escada ou caminhando entre as rochas. Situada em uma ilha ocupada por luxuosas residências, proporciona o contraste entre o natural e o urbano.

Praia da direita e da esquerda

Localizadas na Ilha do Boi, anexadas à Ilha de Vitória por aterros, as duas pequenas praias detêm o maior número de banhistas por metro quadrado da ilha. Por serem pequenas, e de águas claras protegidas por rochas em suas extremidades, são locais de rara beleza. As praias são ponto de encontro dos jovens da cidade, de fácil acesso e com um visual belíssimo. Encanta pela simplicidade de sua beleza associada à estrutura e urbanismo moderno encontrado na Ilha do Boi.

Praia de Camburi

A única praia da Ilha que fica na área continental é Camburi. Ela está localizada ao norte da cidade, e seus 6 km de extensão são completamente urbanizados. A praia conta com postos de orientação para exercícios físicos, calçadão em toda a sua orla para a prática de cooper, áreas para prática de diversos esportes ao ar livre, 46 quiosques que oferecem diversificada culinária e petiscos variados, com sanitários e chuveiros para atendimento dos freqüentadores, iluminação feérica e ao final um belo monumento à Iemanjá.

Santuário de Santo Antônio

Caracterizado pela simetria de suas formas, trata-se de uma fiel imitação da igreja bramantesca de Nossa Senhora da Consolação, um templo do século XVI, da odade de Todi, na Itália. Foi construído pelos padres pavonianos, com ajuda dos moradores da região, na década de 60. O santuário está localizado no bairro de Santo Antônio, padroeiro da cidade, a 2km do centro de Vitória.

Teatro Carlos Gomes

O Teatro Carlos Gomes, na Praça Costa Pereira, foi construído em 1927. Sua arquitetura foi inspirada no Teatro Scala, de Milão, projetado pelo arquiteto italiano André Carloni. A cúpula, no entanto, é de autoria do artista plástico Homero Massena. Em sua arquitetura predomina o estilo neo-renascentista italiano.

Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas compreende o trecho entre as ruas Joaquim Lírio e João da Cruz, na Praia do Canto, e recebeu este nome há mais de 20 anos pelos boêmios da cidade, que se perdiam entre os bares do local. São mais de 15 bares e restaurantes onde se concentram todo tipo de público, de jovens estudantes a executivos. A movimentação acontece principalmente nas noites de sexta e sábado como ponto de encontro de amigos antes de seguirem para outro “rock” nas boates.



Atendimento via WhatsApp


Rua 23 de Maio, 170 - Jardim Ester - São Roque - SP 18.131-090 / Fone: (11) 4719-1050

© Copyright 2009 - 2019, Vaz Tour LM. Todos os direitos reservados.